A NOSSA MISSÃO …

Incluir, Integrar e Intervir na Ação Pedagógica é o lema da missão que propomos, a “bússola” de ori-entação de toda a comunidade educativa.

A NOSSA VISÃO …

Caminhar para a excelência e ser uma referência na qualidade de aprendizagem e na formação humanista.
 

OS COMPROMISSOS

Fomentar e desenvolver um sentido de pertença entre os
elementos da comunidade escolar com responsabilidade partilhada entre os seus agentes educativos.

Comemorações
50 Anos 25 Abril

Ver

in Homem de Palavra(s)

Só sei que tinha o poder duma criança
entre as coisas e mim havia vizinhança
e tudo era possível era só querer

Ruy Belo

As Escolas

As Nossas Escolas

O Agrupamento de Escolas de São João da Talha (AESJT) foi criado no ano letivo 2010-2011. É constituído por seis escolas: quatro Escolas Básicas do Primeiro Ciclo com Educação Pré-Escolar, uma Escola Básica com o 2.º e 3.º ciclo (7.º e 8.º anos) e uma Escola Secundária com 9.º ano, Ensino Secundário e Ensino Profissional. Todas as escolas distam no máximo cerca de 2 km, o que se traduz numa grande proximidade entre as mesmas. As edificações das Escolas remontam à década de sessenta (EB N.º 1), década de setenta (EB N.º 2 e EB VF), década de oitenta (EB N.º 4 e Escola Secundária) e década de noventa (Escola Básica).

Sobre

O Agrupamento de Escolas

Sendo a sua grande meta da educação em geral a formação de cidadãos livres, conscientes dos seus direitos e deveres e dotados de capacidade interventiva colocando sempre em primeiro lugar a dimensão humanística, cabe a este agrupamento levar por diante esse processo de formação, desde a educação pré- escolar, à conclusão do ensino secundário, garantindo condições de sucesso para todos.
Os princípios, a visão, os valores e as áreas de competências constituintes do Perfil dos Alunos, fundamentam este Projeto Educativo, não tendo como objetivo uniformizar os alunos portugueses, mas tentando elaborar um perfil humanista, centrado no aluno, que consiga desenvolver as suas competências, através da tríade “Conhecimentos, Capacidades e Atitudes”, “que lhes permitem intervir na vida e na história dos indivíduos e das sociedades, tomar decisões livres e fundamentadas sobre questões naturais, sociais e éticas, e dispor de uma capacidade de participação cívica, ativa, consciente e responsável.” (Perfil dos Alunos, pp. 10)

Read more about us

Biblioteca

Ver

Erasmus+

Ver

PES

Ver

Desporto Escolar

Ver

Estive aqui na escola de 2007 até 2012 na área das ciências e tecnologias, tirando depois o curso em Engenharia Mecânica na FCT
Estando a trabalhar agora em 2022 na TechnipFMC.

José Nuno Almeida

Ex. Aluno

Fui aluno aqui na escola do 7ºB ao 11ºB e depois no 12ºA . Entrei no Instituto Superior Técnico no Curso de Engenharia Mecânica.
Quando terminei o curso entrei na EDP Comercial onde ainda estou.

Pedro Madeira

Ex. Aluno

Estudei aqui na escola do 6º ao 12º ano em Ciências e Tecnologias.
Tirei o curso de Gestão de Engenharia Industrial e sou hoje em dia Informático numa empresa de Logística.

Filipe Ferreira Costa

Ex. Aluno

Aluno da Escola Secundária de S. João até 2012.
Sou programador que trabalha para uma Startup Norte Americana.

Rafa

Ex. Aluno

Oferta Formativa

O agrupamento de Escolas de S João da Talha tem um conjunto de variado ofertas para poderes prosseguir estudos

Conhecer Ofertas

Últimas Noticias

Numa escola vai sempre acontecendo alguma coisa.

Resultado da eleição para Diretor do Agrupamento

Ao abrigo do Decreto-Lei n.º 75/2008, de 22 de abril, com as alterações introduzidas pelo[…]

Manuais Escolares 2024-2025

Ano letivo 2024-2025 ACESSO AOS VALES RELATIVOS AOS MANUAIS ESCOLARES: MANUAIS ADOTADOS NO AGRUPAMENTO DE[…]

Modelos editáveis do júri Nacional de Exames (Pedidos de consulta e reapreciação)

Disponibiliza-se os modelos editáveis do júri Nacional de Exames a utilizar para os pedidos de consulta, reapreciação e reclamação respeitantes ao ensino básico (provas finais e provas de equivalência à frequência) e exames nacionais do ensino secundário.

Erasmus[…]

Erasmus ICTeam

InClusion Team (ICTeam) is a EU-funded project (2021-2023) that aims to exploit digital learning environments[…]