Plano de Ações de Melhoria Inicial – 2022/2023

Plano de Ações de Melhoria Inicial – 2022/2023

O presente Plano de Ações de Melhoria (PAM) resulta do Relatório de Autoavaliação 2020/2021, baseando-se, assim, em evidências e dados provenientes do próprio Agrupamento. O PAM articula as ações com o Projeto Educativo, o último Relatório da IGEC, o PADDE e o Plano de Inovação. O PAM de 2022/2023 teve em conta o Relatório do Observatório de Qualidade de 2021/2022 e o PAM Final de 2021/2022.

O PAM foi elaborado pela Equipa de Autoavaliação e Equipas Operacionais em articulação com a Direção e permitirá a definição de novas estratégias mobilizadoras da melhoria da organização escolar e das práticas profissionais, com repercussões na prestação do serviço educativo.

Este documento, que engloba um conjunto de estratégias cuja principal finalidade é a melhoria do funcionamento e do desempenho do Agrupamento, encontrando-se estruturado em três fases de um processo metodológico:

  1. PAM Inicial, que consiste no planeamento das ações de melhoria;
  2. PAM Intermédio, que contempla a avaliação intermédia e a monitorização das ações de melhoria;
  3. PAM Final, que avalia as estratégias implementadas e os resultados alcançados.

Em síntese, este PAM encontra-se adaptado à realidade do Agrupamento, considerando os seus recursos disponíveis, e desenvolvendo-se ao longo do ano letivo de 2022/2023.